terça-feira, 25 de junho de 2024

Rafa Petrônio Apresenta Seu Novo Single "SOLTA"

      Rafa Petrônio Apresenta Seu Novo Single "SOLTA"


Créditos Fotografo: Vanessa Plassas


A jovem e talentosa artista Rafa Petrônio está pronta para iluminar o cenário musical com o lançamento de "SOLTA", seu novo single. Com uma combinação envolvente de Pop e MPB, a música promete cativar o público com sua mensagem de liberdade e auto exploração. 


"SOLTA" estará disponível em todas as principais plataformas de streaming a partir de hoje, incluindo Spotify, Apple Music, YouTube Music, Deezer, TikTok, Instagram e Amazon Music.


“SOLTA” é uma criação inteiramente de Rafa, escrita no final de 2023, a música foi inspirada em uma nova fase pessoal e artística de sua vida, onde ela se sente mais livre e aberta a novas experiências. A letra é um convite à felicidade e à vivência de novas aventuras, algo que a artista está experimentando intensamente.


Com direção artística e produção musical de Vini Nallon, "Solta" foi gravada em abril de 2024, e contou com a presença de pessoas importantes, como a professora de canto e amiga de Rafa, Magali Mussi, que contribuiu significativamente para o processo. 


“⁠Essa música representa uma fase da minha vida, que eu diria que é a fase que estou vivendo atualmente. Eu sempre fui uma pessoa muito romântica e eu passava isso nas minhas letras, mas agora acho que estou em um momento mais meu, me conhecendo aos poucos, me permitindo viver coisas novas e sendo mais “solta”, afirma Rafa. 


Rafa espera que "Solta" alcance muitas pessoas e crie uma conexão profunda com o público. Ela acredita que a música terá um impacto positivo, refletindo a fase feliz e autêntica que está vivendo. Com expectativas altas, a cantora está pronta para trilhar seu caminho na música e deixar sua marca no cenário musical brasileiro.


“Eu acredito muito que um artista precisa passar por muitos processos para chegar aonde quer. Eu gostaria de passar por todos eles, aprender e crescer nessa área. Quero lançar primeiro algumas músicas, para depois lançar um EP e assim criar minha identidade por meio da música”, destacou a artista. 


Créditos Fotografo: Vanessa Plassas


Sobre a Artista


Rafa Petrônio, de 25 anos, vem de uma família com uma rica herança musical. Seu avô, o renomado cantor Francisco Petrônio, inspirou Rafa desde cedo a seguir os passos na música. Ela começou a compor ainda criança e, ao longo dos anos, cultivou seu talento com aulas de música e performances na escola.


Apesar de sua formação em psicologia e diversas experiências em outras áreas, a música sempre foi sua verdadeira paixão. Agora, com uma equipe dedicada e focada, Rafa está totalmente empenhada em sua carreira musical. "SOLTA" marca um novo começo, onde ela se sente mais preparada e entusiasmada do que nunca.


Ouça “SOLTA” nova música de Rafa Petrônio

https://ditto.fm/solta-rafa-petronio

Siga Rafa nas redes sociais para atualizações: -

@rafapetronio


Créditos Fotografo: Vanessa Plassas

sexta-feira, 21 de junho de 2024

Chega a Uberlândia nos dias 06 e 07 de julho, “Nasci pra ser Dercy”

    Chega a Uberlândia nos dias 06 e 07 de julho, “Nasci pra ser Dercy”


Fotos: Heloísa Bortz


O monólogo “Nasci pra ser Dercy”, chega à Uberlândia nos dias 06 e 07 de julho no Teatro Municipal. Estrelado por Grace Gianoukas e escrito e dirigido por Kiko Rieser, a peça presta uma homenagem a Dercy Gonçalves, uma das maiores atrizes do século XX.


Com voz off de Miguel Falabella, o espetáculo é um enorme sucesso de público e crítica. Grace Gianoukas foi indicada aos prêmios Prio de Humor, Bibi Ferreira, Shell, e vencedora do prêmio APCA de melhor atriz pelo papel. Já Kiko Rieser foi o vencedor do Prêmio Bibi Ferreira 2023 na categoria Melhor Dramaturgia Original. O espetáculo ainda foi indicado ao Prêmio CENIM de melhor monólogo.


Fotos: Heloísa Bortz


Dercy Gonçalves (23/06/1907–18/07/2008) faleceu há 15 anos, aos 101 anos, sem que jamais tenha havido nos palcos brasileiros uma peça que a homenageasse. Sempre irreverente ela não cabia em rótulo algum, e é assim que o público pode esperar o espetáculo. O texto busca unir o apelo popular e o carisma de Dercy a uma profunda pesquisa que mostra a importância, muitas vezes ignorada, da atriz para o teatro brasileiro e para a liberdade feminina, bem como sua inquestionável singularidade.


Desbocada e defensora da mais profunda liberdade, era muito recatada em sua vida íntima, chegando a se casar e enviuvar anos depois ainda virgem. Contestava frontalmente a censura da ditadura militar, mas se recusava terminantemente a levantar bandeiras políticas específicas que não fossem a da irrestrita liberdade e do respeito a todas as formas de existir.


A atriz se consagrou como vedete do Teatro de Revista, mas sua maior contribuição ao nosso teatro se deu ao levar essa expertise para a comédia popular, que ela revolucionou inteiramente, trazendo textos fundamentais para o Brasil e instaurando uma nova forma de interpretar, que rompia com todos os padrões e inaugurava em nossos palcos uma representação genuinamente brasileira. Amada por quase todo o país, Dercy Gonçalves é uma figura largamente reconhecida, mas pouco conhecida de fato.


“Dercy Gonçalves é retratada quase sempre como apenas uma velha louca que falava palavrão”, fala Kiko Rieser, que no texto procura revelar ao público a mulher grandiosa e complexa que ela foi. “Uma atriz vinda do teatro de revista que recriou a comédia brasileira. Uma mulher que era chamada de puta, mas que casou e enviuvou virgem, iconoclasta e devota, libertária, mas avessa a qualquer bandeira, inclassificável e singular”, completa o autor.


Fotos: Heloísa Bortz


Sinopse


A peça começa com uma atriz, Vera, entrando no estúdio para fazer teste para o papel de Dercy Gonçalves em um filme. Conforme vai dando suas falas, ela se revolta contra o roteiro, cheio de estereótipos. Sua mãe era grande fã de Dercy e por isso Vera cresceu conhecendo e sendo influenciada pelo exemplo dessa artista icônica. Ela então, transformando-se em Dercy, começa a mostrar quem realmente foi essa mulher à frente de seu tempo.


SERVIÇO:

Nasci Pra Ser Dercy

Data: 06 e 07 de julho

Horário:  Sábado, às 20h e Domingo, às 18h

Local: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070.

Vendas antecipadas:

- Site Megabilheteria.com (24 horas e com taxa se conveniência) https://megabilheteria.com/evento?id=20240213153642

Loja Inclusive Brechó, na Av. Cesário Alvim, 396 – Centro (aberta das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 14h aos sábados - estacionamento conveniado ao lado)

Sala Uberlândia na Rota das Culturas, Uberlândia Shopping - Av. Paulo Gracindo, 15, segundo piso, próximo ao Café do Ponto.


Classificação indicativa:  14 anos

Duração: 80 minutos

Gênero: Comédia


FICHA TÉCNICA

Texto e direção: Kiko Rieser

Atuação: Grace Gianoukas

Voz off: Miguel Falabella

Diretor de Produção: Paulo Marcel

Visagismo: Eliseu Cabral

Técnico de luz: Hugo Peak

Técnico de som: Nayara Konno

Contra Regra- estagiário: Peterson Gonçalves

Cenário e figurino: Kleber Montanheiro

Desenho de luz: Aline Santini

Trilha sonora original e arranjos: Mau Machado

Canção-tema “Só sei ser Dercy”: Danilo Dunas e Pedro Buarque

Assistência de direção: André Kirmayr

Preparação corporal: Bruna Longo

Preparação vocal: André Checchia

Colaboração no processo: Fernanda Lorenzoni

Assistência de figurino: Marcos Valadão

Cenotécnica: Evas Carreteiro

Design gráfico: Letícia Andrade (Nós Comunicações)

Assessoria de imprensa: Flavia Fusco Comunicação

Mídias sociais: Pierre Nunes

Fotos: Heloísa Bortz

Assessoria jurídica: Ana Capozzi

Realização: Ventilador de Talentos

Produção local: Uberlândia na Rota das Culturas – Carlos Guimarães e Maíra Pelizer

Assessoria de imprensa local: Cristiane Guimarães


quinta-feira, 20 de junho de 2024

Grupo EMCANTAR inicia turnê do novo álbum Abraço no Planeta

   Grupo EMCANTAR inicia turnê do novo álbum Abraço no Planeta


Espetáculo irá circular por Uberlândia, Araguari e Uberaba. Confira agenda. Entrada é franca!





O espetáculo de lançamento do novo álbum Abraço no Planeta do Grupo EMCANTAR estreia no Triângulo Mineiro neste mês e promete ao público uma experiência tocante, provocativa e orquestral.


O trabalho é mais um fruto da pitoresca história de amor, que começou com um genuíno desejo de pedalar por dez anos numa bicicleta a distância equivalente a uma volta em torno da Terra (40.075 km). Em curtas e longas cicloviagens por estradas de chão, atravessando florestas, rios, matagais, montanhas e indo parar no mar, o diretor e fundador da Cia Cultural EMCANTAR, Marco Aurélio Querubim, viu-se imerso em um sentimento crescente de amor à vida e todos os seres vivos, habitantes de uma casa comum, o planeta Terra. Sentimento que transbordou na criação de um conjunto de canções entoadas sobre a bicicleta, posteriormente compartilhadas com parceiros de uma longa jornada coletiva de fazer arte e encantar pessoas que, mais uma vez juntos, trouxeram então ao mundo a refinada produção musical de Abraço no Planeta.


“No álbum, cantamos o mundo que a gente quer ver, no convívio para a conservação das belezas regionais e do planeta, assim como na relação biofílica de cada pessoa consigo mesma, com a comunidade e com o meio ambiente, a casa da gente. Não somos donos da Terra, nós somos a Terra!”, diz Querubim.


O espetáculo


Para reproduzir o disco ao vivo, o Grupo EMCANTAR caprichou na produção musical do espetáculo e apresenta em cena uma banda de nove músicos, alguns multi-instrumentistas, e ainda convidados especiais, como o violoncelista Kayami Satomi.


Além disso, mais cinco artistas compõem o elenco que conta com a direção de Rafael Michalichem. “Para passar a mensagem do álbum, construímos uma narrativa aberta, pautada essencialmente em dois livros: A Terra dá, a Terra Quer, do ativista quilombola, Antônio Bispo dos Santos, e Uma Ecologia Decolonial, de Malcom Ferdinand, e em preceitos do manifesto Carta da Terra”, conta Michalichem.


No espetáculo, a estética visual também ganha destaque, com direito a troca de figurinos e visualidades no palco, além de uma exposição de artes visuais com ilustrações das canções do álbum, feitas por jovens de um dos projetos sociais do EMCANTAR.


A turnê do espetáculo acontece por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia, ambos patrocinados pelo Sistema Martins. Além disso, a turnê em Araguari conta com recurso de emenda parlamentar do deputado Zé Vitor, por meio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura - FAEC.


SOBRE SISTEMA MARTINS – O Martins foi fundado em dezembro de 1953 e desde lá construímos uma história de sucesso incomparável, tornando-nos uma referência na distribuição e no apoio ao desenvolvimento do varejo brasileiro. Ao longo da nossa trajetória e com a diversificação e crescimento da atuação em todas as regiões do país, assumimos o papel de integrador da cadeia de consumo. A partir dessa realidade, a estratégia do Martins foi organizar-se em um sistema – o Sistema Martins (SIM) – que atendesse às necessidades dos pequenos empreendedores, levando para todo o país soluções e oportunidades para capacitar, desenvolver e dar competitividade a esses varejistas. Conheça mais: https://www.martinsatacado.com.br


“A missão do Sistema Martins, definida 20 anos atrás, envolve o desenvolvimento do potencial humano para transformar em realidade visões de um futuro melhor por meio da promoção de uma cultura de preservação ambiental. O apoio ao lançamento do álbum Abraço no Planeta é exemplo material da nossa razão de existir e imaterial de uma fonte de inspiração para todos nós que testemunhamos sua criação. As pedaladas e cicloviagens do Querubim em sua jornada com a bicicleta e o trabalho artístico dos integrantes do EMCANTAR que o ajudaram a transformar suas aventuras criativas em álbum e espetáculo, são ensinamentos preciosos sobre a importância e a responsabilidade de todos em cuidar do planeta que devemos abraçar”, afirma Ludmila França, gerente executiva do Sistema Martins.


Sinopse do espetáculo:


Um grupo de astronautas chega em um planeta desconhecido, e do contato entre o que existe e o que chega nasce uma dúvida: quem somos nós diante do mundo? Em busca de olhar o que há de mais bonito no planeta que habitamos, o espetáculo nos convida a olhar para o todo, para o outro, e para nós mesmos. Uma jornada que expande o conceito de ecologia e faz lembrar que somos nós também parte disso que chamamos natureza. E por isso mesmo, temos nosso lugar e nossas responsabilidades frente a tudo que há de bonito no mundo.


Embalado pelas canções do álbum Abraço no Planeta (2023), interpretadas ao vivo pelo Grupo EMCANTAR e pautando-se em textos como a Carta da Terra, o livro A Terra Dá, a Terra Quer de Antônio Bispo dos Santos e Uma Ecologia Decolonial, de Malcolm Ferdinand, o espetáculo traz um vislumbre lúdico para discussões contemporâneas sobre a nossa relação com o planeta que vivemos e nosso posicionamento dentro dele.


*Confira agenda completa da turnê:

18/06 – 10h – Escola E. Mário Porto - Uberlândia

22/06 – 20h - Teatro Municipal de Uberlândia

24/06 – 15h – CCAU Canaã - Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia

25/06 – 09h30 – CEU Shopping Park - Uberlândia

28/06 – 14h30 - Cine Teatro Rex – Araguari

29/06 – 20h - Cine Teatro Rex – Araguari

30/06 – 18h - Cine Teatro Rex – Araguari

20 e 21/07 – 20h – Teatro SESIMINAS – Uberaba

*Retirada de ingressos na portaria dos teatros com 2h de antecedência.


MAIS: emcantar.org ou @emcantar nas redes sociais, Youtube e plataformas de streaming.

sábado, 15 de junho de 2024

Kléber Gonçalves está em cartaz com a peça "Peter Pan e o Mistério da Lua"

      Kléber Gonçalves está em cartaz com a peça "Peter Pan e o Mistério da Lua"




Kléber Gonçalves está nos dias 01 de junho até dia 16 de junho, a partir das 15H nos sábados e domingos, com a peça teatral "Peter Pan e o Mistério da Lua", no Teatro Dercy Gonçalves, no Grajaú Country Clube, no Rio de Janeiro. Sob a direção e roteiro de Nelson Moraes Neto. No elenco traz Nina Schiavo, Hulla Monteiro, Kléber Gonçalves e Nelson Moraes Neto. 


A história infantil conta sobre Wendy, que é apaixonada por literatura, que abre um de seus  livros de aventura e pirata e recebe  visita da fada sininho e de um menino chamado Peter Pan, que nunca quis crescer, e é convidada para conhecer a incrível Terra do Nunca onde o tempo passa diferente e ao chegar lá é sequestrada pelo Capitão Gancho e sua pirata Lili, que são jogados na lua e descobrem algo inusitado. Peter Pan terá com as suas emoções, medos e amor, um sentimento que é  pouco conhecido pelo rapaz.


Ficha técnica:

Elenco: Nina Schiavo, Hulla Monteiro, Kléber Gonçalves e Nelson Moraes Neto.

Texto, trilha sonora e direção: Nelson Moraes Neto.

Produção executiva: Edmundo Albrecht

Assistente de produção e maquiagem: Desiree Holz

Serviço: 

"Peter Pan e o Mistério da Lua"

Sábados e domingos, temporada do dia 1 de junho até 16 de junho de 2024, às 15h.

Local: Teatro Dercy Gonçalves, no Grajaú Country Clube

Endereço: Rua Prof Valadares, 262, no Grajaú, Rio de Janeiro (RJ)

Telefone do teatro: (21) 2578-2300

Contato: (21) 96497-4439


Crédito de imagem: Divulgação

Fonte: Gente de Sucesso Vip 


Confraria San Martini brilha na comemoração de 19 anos da Absolute Rio

     Confraria San Martini brilha na comemoração de 19 anos da Absolute Rio


Crédito de imagens: Luiz Mafra/Absolute Rio

A noite de comemoração dos 19 anos da revista Absolute Rio foi marcada pelo destaque do grupo Confraria San Martini, composto por celebridades da moda, cinema, política e empresariado. Liderado por Riccardo San Martini, o grupo acompanhou o próprio, conhecido como o aristocrata mais querido do Brasil.


Crédito de imagens: Luiz Mafra/Absolute Rio


Riccardo San Martini é membro representante oficial da família real de Veneza nas Américas e fundador da marca San Martini, que atua em artes plásticas, moda, cinema e construção civil. Ele também é o criador da Confraria San Martini, um grupo de interação e intermediação de negócios que se reúne em eventos importantes do país.


Crédito de imagens: Luiz Mafra/Absolute Rio


A ordem maior do grupo é a boa energia, e as regras são claras: nada de assuntos negativos. San Martini acredita no poder das palavras e vem atraindo cada vez mais pessoas importantes para seu ciclo íntimo.


Crédito de imagens: Luiz Mafra/Absolute Rio


Na festa da Absolute Rio, comandada por Marisa Araújo, a boa energia da Confraria foi contagiante.


Confira mais imagens do evento:






















Crédito de imagens: Luiz Mafra/Absolute Rio




Vídeo: Por Jéssica Porto e Robson Talber/Repórter Oscar Muller - Para o programa Última Hora

FOTOS: Luiz Mafra.
Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Artista brasileira será destaque em Turin, Itália

   Artista brasileira será destaque em Turin, Itália






A artista brasileira Gisele Faganello foi especialmente selecionada para expor sua arte em Turin na Itália ao lado de outros nove artistas internacionais. Ela é a única brasileira que terá participação na exposição Colectivo Arte Contemporáneo na Biblioteca Civica Cambiano, de 15/06 a 16/07 de 2024.


Para Gisele o intercambio artístico entre os dois países, é de grande importância para a cultura das nações envolvidas sendo que sua arte vem conquistando destaque e visibilidade, não somente na Itália, mas em vários países europeus e na américa do norte.


Junto de Gisele Faganello estão os artistas De la Serna, Manuel Grau Carod, Julio Lancis, Mahi Wasfy, Jose Blesa Blasco, Angela Bartoli, Pedro Baos Castellanos, Mary Frances Attías, Pedro Fraile.


A curadoria desta exposição é de Victoria De la Serna fundadora da 'Imaginarte' - Galeria de Arte e Academia, de Barcelona, ​​Espanha, que celebrou um marco importante no passado mês de fevereiro de 2024, ao assinalar o seu quinto aniversário desde a sua fundação em 2019. A academia tem sido um farol de criatividade e aprendizagem para emergentes e artistas consagrados.


Victoria De la Serna explica que a Imaginarte é espaço de encontro e eventos de artistas locais (Espanha) e internacionais. “Com uma variedade de programas educativos e exposições, buscamos estimular a criatividade e transmitir valores. Na programação de 2024 incluímos a feira de arte de Paris e o festival de arte do Qatar e devo agradecer à QIAF Qatar International Art Festival, pela nomeação como embaixador da marca Espanha no Qatar”, finaliza.


Para a brasileira Gisele Faganello investir em arte é uma decisão sábia, pois não só adiciona valor estético e cultural à sua vida, mas também tem o potencial de valorizar ao longo do tempo.






Serviço

Colectivo Arte Contemporáneo

Onde: Biblioteca Civica em Cambiano

Quando: 15/06 a 16/07 2024

Local: Cambiano Library, Via Luigi Lagrange, 1, 10020 Cambiano TO, Italy

Curadoria: Victoria De la Serna

Realização: IMAGINARTE

HOLANDA: após denúncia, Polícia de Roterdã apreende cocaína em contêiner de origem brasileira.

  HOLANDA: após denúncia, Polícia de Roterdã apreende cocaína em contêiner de origem brasileira.


A polícia holandesa agiu rapidamente após receber o vazamento sobre a carga no porto de Roterdã, um dos mais importantes da Europa.

Imagem do porto de Roterdã, um dos mais ativos do Velho Continente. Foto: Science Photo Library / Internet.




As autoridades da DOUANE - órgão alfandegário de Rotterdan - que permaneceram anônimas, informaram que, nesta segunda-feira, 10 de junho, uma carga contendo 320 kg de cocaína foi apreendida em um contêiner com origem do Brasil.

A totalidade da carga, vinda do porto de Paranaguá/PR, no Brasil, já estava sendo monitorada e, de acordo com informações obtidas pela coluna, dois funcionários, do porto de Rotterdan foram presos em flagrante quando retiravam as drogas de bolsas que estavam no interior do contêiner. A carga foi avaliada entre 9 e 10 milhões de euros na Holanda, onde seria comercializada.

A operação ocorreu na segunda-feira após cruzar algumas informações entre autoridades brasileiras, belgas e alemãs. As autoridades informaram que já estavam acompanhando a viagem há vários dias, desde o porto de Hamburgo na Alemanha. Eles acompanharam a embarcação Ro- Ro / Container – Carrier Gran Buenos Aires, quando atracou no porto de Hamburgo, na Alemanha onde, lá, foram desembarcados 4 contêineres que, após dois dias, saíram com destino ao porto de Roterdã, na Holanda, com destino ao terminal Delta.

Logo após a chegada no Porto de Rotterdam, na Holanda, as autoridades começaram o monitoramento em torno dos dois contêineres que eram dados como suspeitos e observaram dois funcionários através das câmeras se aproximando das caixas e filmando-as.

Segundo informações apuradas junto às autoridades portuárias, na noite de segunda-feira, 10 de junho, os dois suspeitos voltaram após o expediente para retirar a droga e encaminhá-las em 10 bolsões de viagens com cerca de 30 pacotes de 1kg de cocaína em cada.

INVESTIGAÇÃO EM CURSO

Segundo o encarregado das investigações, os contêineres vindos do Brasil são suspeitos e, na maioria das vezes, já passaram por inspeções nos portos do Brasil. Porém, mesmo assim, segundo ele, alguns funcionários burlam o sistema e rompem lacres para colocar as drogas em seu interior e, com a ajuda de funcionários dos navios, conseguem colocar novamente os lacres para tornar o rompimento dos lacres imperceptível.

Entre os anos de 2021 e 2023, autoridades apreenderam 109,2 de toneladas de cocaína em portos e aeroportos do Brasil. Esse e outros dados inéditos foram obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação, que também já foram divulgados em rede nacional. Os portos de Santos e o de Paranaguá lideram o ranking das apreensões por droga no Brasil com destino a Europa.

Ainda de acordo com informações trocadas entre autoridades brasileiras e europeias, os líderes são dois brasileiros e um sérvio, que já vêm sendo monitorados desde o ano de 2023. Os dois funcionários devem continuar a contar com a ajuda das autoridades brasileiras para identificar os líderes do grupo e os receptadores.

A companhia que detêm a propriedade do contêiner será interrogada, enquanto o processo segue em segredo de justiça, até o final da investigação.

Fonte: Observatório dos Famosos, BR.
Foto: Science Photo Library / Internet.

Rafa Petrônio Apresenta Seu Novo Single "SOLTA"

        Rafa Petrônio Apresenta Seu Novo Single "SOLTA" Créditos Fotografo: Vanessa Plassas A jovem e talentosa artista  Rafa Petr...